quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desmatamento na Amazônia-Por que a Amazonia esta sendo destruída ?

Entre maio de 2000 e agosto de 2006, o Brasil perdeu cerca de 150.000 quilômetros quadrados de área de floresta um maior do que a Grécia e, desde 1970, mais de 600.000 quilômetros quadrados (232.000 milhas quadradas) de floresta amazônica foram destruídos. Por que o Brasil está perdendo  tanto Floresta? O que pode ser feito para diminuir o desmatamento?

Porque é que a Amazônia brasileira esta sendo destruída?
Em muitos países tropicais, a maioria dos resultados do desmatamento das ações de cultivadores pobres mais pobres. No entanto, no Brasil apenas cerca de um terço do desmatamento recente podem ser ligados a cultivadores. Historicamente, uma grande parte do desmatamento no Brasil pode ser atribuída ao desmatamento para pastagens por interesses comerciais e especulativos, as políticas governamentais equivocadas, inadequadas projetos do Banco Mundial, e exploração comercial dos recursos florestais. Para uma ação eficaz, é imperativo que estas questões sejam abordadas. Orientadas exclusivamente para a promoção do uso sustentável pela população local seria negligenciar as forças mais importantes do desmatamento no Brasil.


Desmatamento no Brasil está fortemente correlacionada com a saúde econômica do país: o declínio no desmatamento de 1988-1991 bem combinava com a desaceleração econômica durante o mesmo período, enquanto o aumento em flecha de desmatamento de 1993-1998 paralelo período, o Brasil de crescimento econômico rápido. Em tempos de vacas magras, fazendeiros e os desenvolvedores não tem o dinheiro para expandir rapidamente as suas pastagens e operações, enquanto o governo não tem fundos para patrocinar rodovias e programas de colonização e de concessão de isenções fiscais e subsídios para a floresta exploradores.

Um percentual relativamente pequeno de grandes proprietários de terra clara imensas áreas na Amazônia para pasto de gado. Grandes extensões de floresta são desmatadas e cultivadas com gramíneas, às vezes cerrado Africano para a alimentação do gado. Em muitos casos, especialmente em períodos de alta inflação, a terra é simplesmente liberado para fins de investimento. Quando os preços pastagens exceder os preços dos terrenos florestais (uma situação tornada possível através de incentivos fiscais que favorecem pastos sobre a floresta natural), o desmatamento da floresta é uma boa cobertura contra a inflação.


Tais políticas fiscais favoráveis, combinado com programas agrícolas subsidiados pelo governo e da colonização, encorajar a destruição da Amazônia. A prática de baixos impostos sobre a renda proveniente de tarifas agrícolas e fiscais que favorecem a pastagem sobre a agricultura e pastagens da floresta supervaloriza e torna rentável a conversão de florestas naturais para esses fins, quando, normalmente, não seria assim. 

Principais causas do desmatamento?


    1. Compensação pastagens para o gado de pastagem parágrafo Compensação
    2. Colonização e posterior agricultura de subsistência Colonização e posterior Agricultura de subsistencia
    3. Melhorias de infra-estrutura melhorias de infra-estrutura
    4. A agricultura comercial Agricultura comercial
    5. Log Log

O que pode de fazer para salvar a Floresta Amazônica no Brasil?

Hoje o Brasil enfrenta um enorme desafio: como equilibrar o crescimento econômico com a preservação da floresta amazônica. Hoje o Brasil enfrenta-se hum Enorme Desafio: Como equilibrar o Crescimento Econômico com um Preservação da Floresta Amazônica.

    1. Reabilitação e aumento da produtividade em  terras florestadas
    2. Expansão de áreas de proteção
    3. Desenvolvimento baseado em conceitos de uso sustentável
    4. A política de terras da reforma agrária Reforma Política
    5. Aplicação de Lei


Um comentário: